Galera Galera Junior Galerinha Record

Lya Luft

Formada em letras aglo-germânicas e com mestrados em Literatura Brasileira e Lingüística Aplicada, tradutora de alemão e inglês desde os 20 anos, a gaúcha Lya Luft começou sua carreira literária em 1980, aos 41 anos, com a publicação do romance As parceiras. De lá para cá, publicou outros 15 livros, entre eles o best seller Perdas & Ganhos. Histórias de Bruxa Boa foi sua estréia na literatura infantil.

Conversa com o autor:

Os relatos de A volta da bruxa boa têm inspiração no seu cotidiano?
Todos os meus livros de ficção, isto é, romances, são invenções. As Bruxas se baseiam muitíssimo na minha fantasia, mas com detalhes de aventuras possíveis com meus netos e netas.

E sua infância, também exerce influência nesse processo de criação?Tive uma infância muito bonita, encantada e certamente boa parte de minha obra nasceu ali. Também dos meus medos infantis, que eram muitos.

Quais eram esses medos?
Uma mão que ia sair de baixo da cama e me pegar, um par e olhos sinistros atrás da cortina, um rosto mau atrás da vidraça, coisas indizíveis e persecutórias. Frutos da minha imaginação, pois minha vida concreta era protegida, cheia de amor e bem feliz.


Produzido por Animático