Galera Galera Junior Galerinha Record

Eoin Colfer

Eoin Colfer nasceu em 1965, em Wexford, Irlanda, onde ele e seus quatro irmãos cresceram. Seu pai era professor primário, historiador e artista, e sua mãe, professora de teatro. A primeira vez que Eoin (que se pronuncia Owen, ou Ouén) se interessou por escrever foi ainda no primário, quando inventou uma aventura sobre vikings, que era a matéria que ele estava estudando na escola!

Depois de terminar o colégio, ele foi para a universidade de Dublin e se tornou professor, voltando a trabalhar em Wexford. Em 1991, Colfer se casou e passou quase quatro anos trabalhando com sua mulher na Arábia Saudita, Tunísia e Itália.

Em 2001, o primeiro livro protagonizado por Artemis Fowl foi publicado, e o sucesso imediato do menino prodígio do crime fez com que ele pudesse se concentrar totalmente em escrever. É autor de mais de dez livros para crianças e adolescentes, e pelos dois primeiros livros da série Artemis Fowl, Colfer foi indicado e recebeu vários prêmios de literatura infantil na Inglaterra, como o British Book Awards e o WH Smith.

Segundo ele, "Eu continuarei escrevendo até que as pessoas parem de ler, ou até que eu não tenha mais idéias. Com um pouco de sorte, nenhuma dessas coisas vai acontecer, pelo menos por enquanto".


Produzido por Animático