Galera Galera Junior Galerinha Record

Minecraft na escola!
publicado em 08.04.2015

Desde o lançamento de Minecraft, em 2011, crianças e adultos passaram horas a fio planejando e construindo estruturas. Mas com a criação de uma versão educacional do jogo, MinecraftEdu, as escolas perceberam seu potencial pedagógico - em 2013, uma escola na Suécia tornou a ferramenta parte obrigatória do currículo escolar, e o governo da Irlanda do Norte pretende implantar o mesmo modelo em todas as escolas até meados do ano.

O The Guardian publicou em seu site uma entrevista com Matthew Bell, professor do ensino primário da Stackpole VC School. Sua turma, composta de crianças de 5 a 6 anos, decidiu usar o jogo para recriar a escola onde estudam.

"No final do experimento, tivemos uma discussão sobre as habilidades aprendidas com a atividade. As crianças identificaram conhecimento matemático, comunicação, design, tecnologia , inglês e geografia", explica o professor.

Na matéria, outros educadores discorrem sobre sua experiência com o jogo. Se interessou? Confira o texto na integra aqui! E fiquem ligados, pois nosso livro sobre o universo de Minecraft, Invasão do mundo da superfície, entrará em pré venda em breve e chega às livrarias no final do mês!

Produzido por Animático